Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Palmas
Início notícias Obras com melhorias no Campus Palmas estão em ritmo de finalização

Obras com melhorias no Campus Palmas estão em ritmo de finalização

Publicado em

Na última segunda-feira (27), nas dependências do IFPR- Campus Palmas, foi realizada uma visita técnica a fim de avaliar o andamento das obras de Acessibilidade e Plano de Prevenção e Combate a Incêndio que se encontram em fase final. Na ocasião estiveram presentes o Diretor Geral, professor Roberto Carlos Bianchi, o engenheiro Civil Tiago Radaskievicz, da Diretoria de Infraestrutura do IFPR, o engenheiro civil Antonio Carlos Alves Sampaio, responsável pelo projeto e representante da empresa Construtora Ecasa Engenharia Ltda, e o servidor Diego Spader, Chefe da Seção de Compras e Contratos.

Desde a federalização do Campus Palmas, essas são obras que há muito tempo eram aguardadas por toda a comunidade acadêmica e palmense. O projeto que está sendo executado pela empresa Construtora Ecasa Engenharia Ltda contempla as reformas de pisos, edificação de passarelas, coberturas e escadas de emergência, implantação de elevadores para acessibilidade, reformas de banheiros e instalações elétricas, além do plano de prevenção a incêndio. Essa é uma obra de grande porte e que se faz necessária para o andamento das atividades diárias do Campus.

Tendo suas discussões iniciadas em 2017 com um árduo trabalho e dedicação da Direção Geral e de Administração (da época), em parceria com a Reitoria, Pró- Reitoria de Administração e da Direção de Infraestrutura do IFPR, vindo a ser uma realidade a partir de 2018 e agora estão rumando para a fase final e conclusão do projeto. Ressaltamos que essa jornada chega ao seu fim devido à continuidade dos trabalhos e empenho da Direção Geral, da Direção de Planejamento e Administração (em exercício), do trabalho e dedicação de todos os servidores, bem como do apoio contínuo da Reitoria e das lideranças locais.

Para o professor Roberto Carlos Bianchi, este momento é de uma grandeza não só material, mas também sentimental tendo em vista que é um sonho antigo e que agora está tornando-se realidade e além de facilitar na locomoção de alunos e servidores também estará contribuindo na segurança e comodidade de todos. O professor Roberto destaca que: “esta é uma obra que quando voltarmos às nossas atividades presenciais facilitará no desempenho das atividades diárias, contribuirá para a elevação das notas dos cursos junto ao MEC, uma vez que a maioria dos cursos são conceito 4 e agora, por meio da finalização das obras, poderão chegar a 5”. Também agradece o apoio da Reitoria não só nesse, mas em outros momentos, e, assim, com a finalização das obras e da pintura externa é mais um passo que o Instituto dá para se consolidar como um Campus do IFPR em nossa região.

Em conversa com engenheiro civil Tiago Radaskievicz, este enfatizou que: “as atividades da tarde de segunda são importantes para que se possa atestar que a empresa responsável executou de forma satisfatória todas as demandas postas em contrato e assim, possa se fazer a entrega da obra”. Para o representante da empresa, o engenheiro civil Antonio Carlos Alves Sampaio, “esta é uma obra muito importante dada à relevância que tem para o Campus”. Ainda segundo o engenheiro, a facilidade para execução da obra só foi possível, pois a empresa pode contar com a mão de obra local e regional e também pela facilidade de interação com fornecedores de Palmas e da região, bem como o apoio e fácil acesso à Direção Geral e à Direção de Planejamento e Administração”. Após essa visita, a empresa responsável será notificada sobre as observações feitas pela equipe de vistoria e terá um prazo de 15 dias para cuidar dos últimos detalhes e assim, segundo os engenheiros, no mês de agosto as obras poderão ser entregues.

 

Galeria de Fotos

Leia mais

Av. Bento Munhoz da Rocha Neto S/N, Trevo da Codapar – PRT-280. CEP: 85555-000 Palmas – PR.
Topo