Início notícias Obras com melhorias no Campus Palmas estão em ritmo de finalização

Obras com melhorias no Campus Palmas estão em ritmo de finalização

Na última segunda-feira (27), nas dependências do IFPR- Campus Palmas, foi realizada uma visita técnica a fim de avaliar o andamento das obras de Acessibilidade e Plano de Prevenção e Combate a Incêndio que se encontram em fase final. Na ocasião estiveram presentes o Diretor Geral, professor Roberto Carlos Bianchi, o engenheiro Civil Tiago Radaskievicz, da Diretoria de Infraestrutura do IFPR, o engenheiro civil Antonio Carlos Alves Sampaio, responsável pelo projeto e representante da empresa Construtora Ecasa Engenharia Ltda, e o servidor Diego Spader, Chefe da Seção de Compras e Contratos.

Desde a federalização do Campus Palmas, essas são obras que há muito tempo eram aguardadas por toda a comunidade acadêmica e palmense. O projeto que está sendo executado pela empresa Construtora Ecasa Engenharia Ltda contempla as reformas de pisos, edificação de passarelas, coberturas e escadas de emergência, implantação de elevadores para acessibilidade, reformas de banheiros e instalações elétricas, além do plano de prevenção a incêndio. Essa é uma obra de grande porte e que se faz necessária para o andamento das atividades diárias do Campus.

Tendo suas discussões iniciadas em 2017 com um árduo trabalho e dedicação da Direção Geral e de Administração (da época), em parceria com a Reitoria, Pró- Reitoria de Administração e da Direção de Infraestrutura do IFPR, vindo a ser uma realidade a partir de 2018 e agora estão rumando para a fase final e conclusão do projeto. Ressaltamos que essa jornada chega ao seu fim devido à continuidade dos trabalhos e empenho da Direção Geral, da Direção de Planejamento e Administração (em exercício), do trabalho e dedicação de todos os servidores, bem como do apoio contínuo da Reitoria e das lideranças locais.

Para o professor Roberto Carlos Bianchi, este momento é de uma grandeza não só material, mas também sentimental tendo em vista que é um sonho antigo e que agora está tornando-se realidade e além de facilitar na locomoção de alunos e servidores também estará contribuindo na segurança e comodidade de todos. O professor Roberto destaca que: “esta é uma obra que quando voltarmos às nossas atividades presenciais facilitará no desempenho das atividades diárias, contribuirá para a elevação das notas dos cursos junto ao MEC, uma vez que a maioria dos cursos são conceito 4 e agora, por meio da finalização das obras, poderão chegar a 5”. Também agradece o apoio da Reitoria não só nesse, mas em outros momentos, e, assim, com a finalização das obras e da pintura externa é mais um passo que o Instituto dá para se consolidar como um Campus do IFPR em nossa região.

Em conversa com engenheiro civil Tiago Radaskievicz, este enfatizou que: “as atividades da tarde de segunda são importantes para que se possa atestar que a empresa responsável executou de forma satisfatória todas as demandas postas em contrato e assim, possa se fazer a entrega da obra”. Para o representante da empresa, o engenheiro civil Antonio Carlos Alves Sampaio, “esta é uma obra muito importante dada à relevância que tem para o Campus”. Ainda segundo o engenheiro, a facilidade para execução da obra só foi possível, pois a empresa pode contar com a mão de obra local e regional e também pela facilidade de interação com fornecedores de Palmas e da região, bem como o apoio e fácil acesso à Direção Geral e à Direção de Planejamento e Administração”. Após essa visita, a empresa responsável será notificada sobre as observações feitas pela equipe de vistoria e terá um prazo de 15 dias para cuidar dos últimos detalhes e assim, segundo os engenheiros, no mês de agosto as obras poderão ser entregues.