Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Palmas
Início notícias Semana Pedagógica marca o retorno às atividades após o período de recesso dos docentes

Semana Pedagógica marca o retorno às atividades após o período de recesso dos docentes

Publicado em

Servidores do Instituto Federal do Paraná – Campus Palmas estão participando, neste mês de julho, de uma Semanas Pedagógicas com diversas atividades que têm como principal objetivo contribuir na formação dos profissionais da educação que trabalham no Campus, por meio de reflexões, debates e oficinas. Durante os dias 21 e 22 de julho, as atividades foram organizadas pela Pró-Reitoria de Ensino (PROENS) e pela Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROEPPI) e, nesta semana (de 27 a 30), as atividades estão sendo organizadas pela Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis (SEPAE) em conjunto com a Coordenação e Direção de Ensino do Campus Palmas.

A temática principal da semana organizada pela PROENS e pela PROEPPI foi “Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP’s)” e esta temática foi desenvolvida por meio de videoconferências com reflexões e debates sobre “A pandemia e as atividades de ensino no IFPR: cenários e perspectivas.”, “ O Protocolo de Cuidados e suas implicações no ambiente educacional” e “Atividades Pedagógicas Não Presenciais na Pós- Graduação”.

A temática principal das atividades organizadas pela SEPAE e pela Direção de Ensino é “Educação em tempos de distanciamento social: em busca de (re)aproximações”. As atividades foram abertas, neste dia 27, com a fala do Diretor Geral, Professor Roberto Carlos Bianchi, seguida de uma mesa redonda intitulada “Educação e Tecnologia: dos fundamentos às possibilidades para tempos de pandemia”, com mediação dos Professores Allan Steimbach, Renato Colomby e Carmem Waldow. A tarde de atividades foi encerrada com uma exposição de discussão sobre a importância do planejamento e as normativas para o momento, com mediação das Professoras Márcia Silva, Camila Macenhan e Graciela Gehlen.

Nos dias 28, 29 e 30 estão previstas: oficinas sobre o uso da Plataforma Moodle e sobre “gamificação na educação”, uma live sobre saúde mental, com participação do Psicólogo Thiago Adriano, e um cine debate sobre Educação, Sociedade e Tecnologias, de organização nos Núcleos de Arte e Cultura de Palmas e Coronel Vivida.
Cabe destacar que, por conta do isolamento social como método de prevenção da disseminação da COVID-19, as atividades estão ocorrendo de maneira virtual, por meio de videoconferências.

Galeria de Fotos

Av. Bento Munhoz da Rocha Neto S/N, Trevo da Codapar – PRT-280. CEP: 85555-000 Palmas – PR.
Topo