Segundo resultados do Enem 2019, o IFPR Campus Palmas se manteve entre as três melhores instituições de ensino de Palmas – Campus Palmas

ensino

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Palmas mais uma vez está entre os primeiros colocados no ranking de escolas do município que tiveram alunos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2019, segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Ao todo, 39 alunos concluintes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Campus realizaram a prova, na qual a média do Campus Palmas está em 2º lugar no ranking municipal e no 440º lugar no ranking estadual.

O Enem foi criado em 1998 com o objetivo de avaliar o índice de desempenho dos estudantes que estavam finalizando o Ensino Médio, porém, a partir de 2004 passou a ser utilizado como uma ferramenta para ingresso em instituições de Ensino Superior, tornando-se o maior certame nacional para essa finalidade. Ademais, é através dos resultados do Enem que também podemos observar o desempenho das instituições de ensino publico e privado por meio dos dados coletados pelo Inep, órgão vinculado ao Ministério da Educação e responsável pelo programa. É importante salientar,ainda, que a média das instituições de ensino se dá através da somatória e divisão das notas obtidas pelo número total de estudantes que participam do certame levando o nome de cada instituição.

Atentamos para o fato de que o IFPR é uma instituição de ensino publica e inclusiva, que atende estudantes oriundos das mais diversas realidades sociais, vindos de toda a nossa região. Dessa forma, nós, do Campus Palmas, estamos muito felizes com os resultados obtidos e parabenizamos os estudantes, suas famílias e os servidores pelo trabalho e dedicação diária.