Funcionamento da Secretaria Acadêmica no período de isolamento social – Campus Palmas

secretaria academica

Funcionamento da Secretaria Acadêmica no período de isolamento social

A Secretaria Acadêmica está trabalhando de maneira remota no período de isolamento. Dessa maneira, informamos como estão funcionando os serviços prestados por ela nesse período. Confira:

Aos que desejam fazer transferências externas, o passo a passo conforme o Anexo 26 da Portaria 426/2019, você vai precisar:

– Entrar em contato com a Biblioteca e solicitar o nada consta e enviar o documento e a justificativa constando: nome completo e curso que está matriculado para o e-mail, secretariaacademica.palmas@ifpr.edu.br.

– Conforme os prazos do Anexo 26 da Portaria 426/2019 o nada consta da Biblioteca e o e-mail constando a solicitação da transferência e justificativa serão inseridos no processo de transferência no SEI. Após o parecer da Direção de Ensino e ciente da Coordenação de Curso e da Sepae o estudante será desvinculado no sistema acadêmico e serão inseridos no processo o histórico do estudante com as informações de transferência e situação no Enade e as ementas e enviado pelo e-mail padrão do processo ao e-mail do estudante ou responsável pela solicitação. Só após estes trâmites será registrada a informações de desligamento no Sistec/MEC.

Para os que desejam solicitar “Diploma” a Secretaria informa:

– As entregas de diplomas que estão prontos serão apenas para as colações de grau até o dia 13/03/2020;

-O estudante envia o pedido para o e-mail da Secretaria Acadêmica, (secretariaacademica.palmas@ifpr.edu.br);

– com cópia de um documento com foto;

– O diploma será escaneado e enviado ao e-mail do solicitante;

– A cópia física estará disponível para entrega no retorno das atividades presenciais.

Ademais, foi desenvolvido um passo a passo de como acessar o Sagres e o SIGAA, além de como deve ser protocolado o atestado médico. Para assistir, clique aqui.