Campus Palmas fecha parceria para sediar Olimpíada Nacional de Ciências – Campus Palmas

parceria

Campus Palmas fecha parceria para sediar Olimpíada Nacional de Ciências

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é a maior Olimpíada Científica do Brasil e se destina a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental de todo Brasil. Seu objetivo é despertar o interesse pela ciência e identificar os jovens mais talentosos do país por meio de desafios nas áreas de Astronomia, Biologia, Física, História e Química.

Por meio de parceria com a coordenação estadual da ONC, sob coordenação da Profa. Dra. Maurici Luzia Charnevski Del Monego – UTFPR- campus Curitiba, o IFPR campus Palmas, sob responsabilidade do Prof. Doutor Laércio Peixoto do Amaral Neto (Biologia) passa a integrar a rede de polos de aplicação da II fase da olimpíada no Paraná. Essa olimpíada tem crescido bastante, e até então, os polos de aplicação das provas da Fase II da ONC eram restritos aos campi da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR e o campus Pontal do Paraná da UFPR. A parceria estabelecida significa dar maior oportunidade aos estudantes com talentos e aptidões do nosso estado.

A ONC integra o Programa Ciência na Escola do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e é uma realização de quatro Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o Instituto Butantan e a Sociedade Astronômica Brasileira. Podem participar jovens de todas instituições brasileiras que tenham ao menos um professor cadastrado e as inscrições são 100% gratuitas! O comitê da Olimpíada premiará vários alunos e os professores receberão certificados de participação. Por conta da Pandemia, a primeira fase da prova será online.

As inscrições são feitas pelo site da ONC pelos professores responsáveis das instituições e estão abertas até o dia 04 de Agosto de 2020 e a primeira fase ocorrerá dias 06 e 07 de Agosto de 2020. Para maiores informações e inscrição, acesse o site da Olimpíada Nacional de Ciências (onciencias.org.br) e siga no Instagram (@onciencias).

ceria,