Processo seletivo para preenchimento de vagas no Curso Preparatório TOEIC Bridge e Teste de Nivelamento TOEIC Bridge – Campus Palmas

celif

As inscrições para o Curso Preparatório e o teste de nivelamento TOEIC Bridge serão feitas exclusivamente on-line, via Google Formulários, pelos candidatos.

Quem pode se inscrever? O curso e o teste destinam-se a estudantes matriculados nos cursos do IFPR (Ensino Médio Técnico, Graduação, Pós-Graduação, EaD e FICs) e servidores do IFPR. O candidato poderá se inscrever tanto no curso quanto no teste.

Sobre o curso: O Curso preparatório e o teste de nivelamento TOEIC BRIDGE visam o nivelamento em língua inglesa para pessoas cuja língua materna não é o inglês e o teste avalia até o nível B1 (intermediário), de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas.

O PREPARATÓRIO TOEIC é um curso de 40 (quarenta) horas, online, oficial e exclusivo para o Teste TOEIC Bridge. O TESTE DE NIVELAMENTO é diagnóstico, não é o teste TOEIC Bridge oficial, portanto, salienta-se que não haverá certificação deste teste. O curso e o teste foram desenvolvidos pela Mastertest – ETS, Instituição responsável pelo teste TOEIC, e por isso traz características únicas que ajudarão o candidato a obter a pontuação desejada.

O objetivo do curso é: preparar os alunos para o exame de proficiência em Língua Inglesa TOEIC Bridge para que haja notas satisfatórias no teste e, consequentemente, alcancem seus objetivos relacionados a intercâmbio, contratação em empresas, seleção de pós-graduação, entre outros.

Ao concluir o curso, o aluno amplia suas oportunidades de atuação acadêmica e profissional em contextos de língua inglesa, possibilitando realizar o exame do TOEIC Bridge com maior segurança e melhor preparo para um desempenho satisfatório; adaptar-se a contextos acadêmicos e profissionais que exigem competências comunicativas específicas; sintetizar e organizar ideias e informações, em língua inglesa, de forma lógica e coerente para a atuação eficiente em situações reais e resolução de problemas; consolidar e ampliar vocabulário, estruturas gramaticais e estratégias necessárias para o bom aproveitamento no teste de proficiência TOEIC Bridge e em outros testes exigidos por instituições brasileiras e estrangeiras.

Inscrições: de 01 a 12 de junho. A inscrição é gratuita e será feita exclusivamente pela Internet, por meio de formulário disponível clicando aqui.

Para acessar o Edital, clique aqui.

Para acessar a página do Centro de Línguas- Palmas, clique aqui.