Explosão de fofura: um agradecimento aos profissionais da área da saúde – Campus Palmas

Enfermagem

Explosão de fofura: um agradecimento aos profissionais da área da saúde

Durante o período de isolamento social, como medida de prevenção da disseminação da COVID-19, os(as) professores(as) do Colegiado de curso de Enfermagem do campus Palmas vêm realizando encontros semanais virtuais com os estudantes com o objetivo principal de manter o vínculo, identificar possíveis dificuldades que os estudantes possam estar enfrentando junto às suas famílias e pensar atividades que possam ser realizadas neste contexto.

A participação dos estudantes nestes encontros virtuais é facultativa, já que as atividades de ensino estão suspensas até o momento. Durante os encontros, estudantes do nono e décimo períodos vêm propondo o cumprimento de desafios semanais que envolvem a criação de novos hábitos, boas ações e o compartilhamento dos resultados alcançados. Na semana em que foi comemorado o Dia do Enfermeiro(a), 12 de maio, o desafio da semana proposto foi construir um vídeo de agradecimento aos profissionais que estão atuando no enfrentamento do Covid-19 “Entendemos que muitas áreas profissionais estão fazendo a diferença neste momento, e que elas não se restringem à saúde”, relata a professora Clenise que está tutorando os estudantes.

Para construção do vídeo foram utilizadas gravações de crianças que são familiares ou conhecidas dos(as) professores(as) e estudantes. As gravações foram autorizadas, realizadas e enviadas pelos responsáveis, seguindo um pequeno roteiro e considerou as questões éticas e legais pertinentes, já que envolve uso de imagens de menores.

O objetivo deste vídeo foi agradecer, levar sorrisos e carinho àqueles e àquelas que de alguma forma cuidam de nós, não apenas neste momento de pandemia, mas em diversos outros momentos! “Sabemos da força que pequenas ações podem exercer diante de momentos difíceis e, muito além desse vídeo, esperamos que todos possam contribuir fazendo a sua parte, valorizando, assim, aqueles que estão dispendendo tantos esforços para vencer essa batalha”, complementa a professora.

Confira, abaixo, o vídeo: