IFPR participa da Operação Yaguaru do Projeto Rondon – Campus Palmas

Projeto Rondon

IFPR participa da Operação Yaguaru do Projeto Rondon

Duas equipes formadas por 16 alunos e 4 professores dos campi Palmas e Campo Largo estão participando da Operação Yaguaru do Projeto Rondon, coordenada pelo Ministério da Defesa. Uma das equipes está atuando juntamente à Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Ponta Grossa, no município de Ouro Verde do Oeste e a outra, no município de Diamante do Oeste juntamente à Universidade Estadual de Ponta Grossa, ambos municípios do oeste paranaense.

O projeto Rondon tem dois grandes objetivos: contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades que recebem suas atividades e para o fortalecimento da cidadania no estudante universitário por meio da realização de ações nas oito áreas da extensão: Meio Ambiente, Trabalho, Saúde, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Comunicação e Tecnologia e Produção.

A Operação Yaguaru acontece entre os dias 18 de janeiro e primeiro de fevereiro de 2020.