Primeiro estudante surdo defende TCC no IFPR Campus Palmas – Campus Palmas

Primeiro estudante surdo defende TCC no IFPR Campus Palmas

Na última segunda feira (09), o acadêmico Fernando Roberto Rossatto, do curso de Licenciatura em Artes Visuais do IFPR Campus Palmas, defendeu seu TCC, intitulado Registro Histórico dos espaços de arte em Clevelândia/Paraná: MAI. Fernando foi o primeiro estudante surdo a defender Trabalho de Conclusão de Curso no IFPR Campus Palmas. Na banca, estava presente a professora de Libras Eliane Polo Fortunato como intérprete.

O trabalho, orientado pela Professora Neuza de Fátima da Fonseca, fez um apontamento referente aos espaços artísticos e culturais que Clevelândia já possuiu, mas que, por vários motivos, deixaram de existir. O acadêmico se aprofundou no espaço do Museu de Arte Indígena (MAI), que foi inaugurado em 2006, mas por falta de investimento precisou mudar para Curitiba. Apontou, também, as consequências negativas para a comunidade clevelandense e comunidades indígenas que essa mudança trouxe. Parabenizamos o acadêmico, que foi aprovado com conceito A em sua defesa.