Início notícias Balanço das melhorias que estão sendo realizadas na estrutura do campus

Balanço das melhorias que estão sendo realizadas na estrutura do campus

Diversas melhorias e obras estão em execução no IFPR Campus Palmas.

Refeitório:

Antigo sonho de toda a comunidade acadêmica, a solenidade de inauguração do espaço físico do Refeitório do Campus Palmas, será realizado no dia 09 de dezembro, próxima segunda, às 15h. De acordo com a Direção Administrativa, as mesas e bancos para aproximadamente 200 pessoas deverão ser entregues nas próximas semanas.

Iluminação Pista de Atletismo, Ginásios e Incubadora:

Está sendo realizada a manutenção e revitalização em toda a pista de atletismo, campo de futebol, quadra de areia e acesso à incubadora. Essa melhor iluminação objetiva tanto às aulas noturnas do Curso de Educação Física, bem como uma melhor utilização da comunidade no espaço. Estas melhorias deverão estar prontas até o dia 09 de dezembro. Na sequencia deverá ser realizada a troca da iluminação atual dos ginásios por lâmpadas de LED.

Pista de Atletismo

As melhorias da Pista de Atletismo estão sendo realizadas visando a realização dos Jogos do IFPR. Esta obra, deverá ser inaugurada dia 09 de dezembro e ficará como legado à comunidade acadêmica e a comunidade externa que utiliza a pista de corrida.

Ginásios de Esportes

Foram realizadas as pinturas internas, implantação de corrimão nos vestiários e revitalização das portas.

Drenagem do Campo e Quadra de Vôlei de Areia

Outra necessidade do espaço desportivo, é a revitalização da drenagem do espaço e a quadra de vôlei.

Piscina

Após a implantação de nova caldeira, está na fase final a pintura, reforço e manutenção hidráulica dos vestiários e sanitários. Este espaço deverá ser utilizado pelos alunos do Ensino Médio, Educação Física e em Projetos de Extensão para acadêmicos e Servidores para o IFPR e a cessão do espaço para os Bombeiros, Exército, Polícia Militar e Civil, Apae, Grupo de Idosos da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Palmas.

Internet

Foi iniciado nas últimas semanas a implantação das novas fibras ligando o CPD, Biblioteca, Cantina, Refeitório, Ensino Médio, Ginásios, Robótica e Incubadora. O objetivo com a nova fibra e os novos APs é um melhor acesso à internet por todos os servidores e acadêmicos, com a implantação de aproximadamente 40 novos APs.

Acessibilidade e Prevenção de Incêndios

As obras de implantação continuam na área central com a implantação dos elevadores de acessibilidade. Nas férias deverá haver a remoção dos postes e a implantação das escadas de emergências nos blocos B, D e F.

Iluminação do Estacionamento

Iluminação e Pintura do Estacionamento

Após a implantação da Iluminação na área desportiva, será implantada nova iluminação nos estacionamentos e nos acessos do campus, objetivando maior segurança para a comunidade. Também será dado continuidade à pintura do estacionamento e melhoria do mesmo.