Campus Palmas recebe o VI Seminário Institucional do PIBID e I Seminário Institucional Residência Pedagógica – Campus Palmas

eventos

Nos dias 26 e 27 de novembro, o IFPR Campus Palmas recebeu o VI Seminário Institucional do PIBID e I Seminário Institucional Residência Pedagógica, que teve como tema “Limites e desafios da formação docente na Educação Básica”. Contou-se com a presença de estudantes bolsistas PIBID e de Residência Pedagógica de todos os campi do IFPR, que ficaram alojados no campus nos dias do evento. Em torno do tema, foram desenvolvidas diversas atividades, relativas, também, às atividades realizadas pelos alunos no Pibid e na Residência em 2019, ao mesmo tempo que, em complemento a elas.

Na terça feira (26), houve palestra e conferência denominadas “A formação de professores no IFPR”, ministrada pelos professores Dr. Paulo Medeiros, Dr. Luiz Alves de souza e Dra. Rosane Teixeira. A exposição dos trabalhos aconteceu em seguida e para a abertura da parte noturna houve uma apresentação cultural. Encerrando, então, o primeiro dia do evento acerca do tema “PIBID e RP como políticas de formação de professores e o fortalecimento das licenciaturas”, com o Professor Ms. Nilson Cardoso, Presidente do Forpibid, desenvolveu-se mesa redonda e conferência.

Seguindo as atividades, na quarta feira (27), iniciando com uma apresentação cultural,  foi realizada conferência seguida de debate, com o professor Nilson Cardoso, da UFCE, sobre “a base nacional e políticas de formação de professores”. As rodas de conversa para a socialização das experiências vividas pelos bolsistas ocorreram após o horário de almoço, seguido da Plenária de Encerramento, com os Professores Dra. Iara Aquino Henn, Dr. Sérgio Paixão e Dra. Vânia Maria Alves.