Início notícias Alunas do Curso Técnico em Alimentos recebem menção honrosa do Google Play

Alunas do Curso Técnico em Alimentos recebem menção honrosa do Google Play

As alunas Kalini e Araujo, Livia Schrainer, Mariana Richardi, Vitoria Kelm e Vitoria de Souza, estudantes do 2º ano do Curso Técnico em Alimentos do IFPR campus Palmas receberam menção honrosa do Desafio Change the Game do Google.

Trata-se este de um desafio para mulheres promovido pelo Google Play, para apoiar e incentivar a representatividade feminina no mundo dos jogos para celular. Por incentivo da Professora Juliany Siqueira, as estudantes inscreveram suas ideias para jogos de celular, por meio do qual receberam a bolsa de menção honrosa que consiste no acesso a 16 cursos online com os fundamentos da programação para desenvolvimento de jogos (aproximadamente 140 horas), comunicado à elas no dia 18 de novembro.

As ideias ganhadoras foram variadas: Kalini, Mariana e Vitória Souza criaram ideias de jogos em que o objetivo era salvar o meio ambiente. A ideia de Vitória Carolina, por sua vez, é de um jogo que auxiliaria pessoas com depressão. Já a aluna Lívia, inscreveu uma um jogo que auxilia no ensino de química.

Segundo Kalini, “Eu estava com um grande receio de criar o jogo, pois não tinha nada em mente, mas a partir do momento que comecei a fazer, foram surgindo várias ideias que eu julguei legais e muito interessantes. Foi uma experiência nova, um desafio que me permitiu expressar minhas ideias e percepções sobre o mundo, tenho certeza que irá acrescentar muito na minha vida. Agradeço minha professora que foi quem me influenciou. Muito obrigada!”