Início notícias Professoras de Letras participam do III Encontro do CELIF IFPR em Curitiba

Professoras de Letras participam do III Encontro do CELIF IFPR em Curitiba

Nos dias 20 e 21 de novembro as professoras do curso de Letras Andrea Bohrer, Daiane Paz e Suzete Reiter participaram do III Encontro do CELIF IFPR em Curitiba. O evento, destinado aos professores de línguas que atuam no Instituto Federal do Paraná, contou com apresentações culturais, rodas de conversas e palestras, em uma intensa programação.

O objetivo do evento foi de capacitação dos docentes tanto para tratar das questões específicas do ensino de língua nos campi, quanto contemplando a regulamentação e implementação de cursos de formação inicial e continuada. Mas também utilizamos esse encontro para uma reunião para que pudéssemos avaliar as ações realizadas em 2019 – apontando pontos positivos e o que devemos melhorar, além de alinhar ações para 2020″, destaca Ana Maria Tarini, coordenadora do Celif.

O evento teve a integração entre profissionais do IFPR, da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade de São Paulo (USP). Na avaliação de Ana Tarini, o evento foi muito positivo, pois reuniu docentes de línguas de diferentes campi do IFPR que participaram de um encontro que desfrutou de uma importante parceria com a UFPR e trouxe importantes profissionais para as atividades no evento. “Um dos ganhos foi contemplar Português, Espanhol, Inglês e Libras em um mesmo evento, o que foi fantástico”, destaca.