Campus Palmas receberá o VI Seminário Institucional do PIBID e I Seminário Institucional Residência Pedagógica – Campus Palmas

pibid

Nos dias 26 e 27 de novembro, o IFPR Campus Palmas receberá o VI Seminário Institucional do PIBID e I Seminário Institucional Residência Pedagógica, que terão como tema “Limites e desafios da formação docente na Educação Básica”. Contara-se com a presença de estudantes bolsistas PIBID e de Residência Pedagógica de todos os campi do IFPR, que ficarão alojados no campus nos dias do evento. Em torno do tema, serão desenvolvidas diversas atividades, relativas, também, àquelas desenvolvidas pelos estudantes no PIBID e na Residência em 2019, ao mesmo tempo que, em complemento a elas.

Na terça feira (26), com início às 15h, haverá uma palestra denominada “A formação de professores no IFPR”, ministrada pelos professores Dr. Paulo Medeiros, Dr. Luiz Alves de Souza e Dra. Rosane Teixeira. Em seguida, ocorrerá um debate sobre o tema abordado. A exposição dos trabalhos terá início às 17h e, após intervalo das 18 às 19:30h, haverá uma apresentação cultural. Das 20 ás 22h, então, encerrando o primeiro dia do evento, ocorrerá conferência, seguida de mesa-redonda, acerca do tema “PIBID e RP como políticas de formação de professores e o fortalecimento das licenciaturas”, com o Professor Ms. Nilson Cardoso, Presidente do FORPIBID.

Seguindo as atividades, na quarta feira (27), iniciarão às 9h, com uma apresentação cultural. Após, às 9h30, será realizada conferência seguida de debate, com o professor Dr. Luiz Carlos Freitas, da UNICAMP, sobre o tema “Educação e resistência em tempos de crise democrática”. As rodas de conversa para a socialização das experiências vividas pelos bolsistas ocorrerão após o horário de almoço, com início às 13:30 e término às 15:30, momento no qual se iniciará a Plenária de Encerramento, com os Professores Dra. Iara Aquino Henn, Dr. Sérgio Paixão e Dra. Vânia Maria Alves.

Com exceção da exposição de trabalhos e roda de conversa, que serão realizadas nas salas de aula do bloco E, as demais atividades acontecerão no Auditório da Biblioteca. As inscrições de bolsistas, coordenadores, professores, estudante, servidor, convidado e outros, devem ser realizadas no site even3.com.br/vipibidpr2019 até o dia 25/11, às 12h.