Professor do colegiado de Letras participa do IX Seminário de Estudos em Análise de Discurso – Campus Palmas

letras

De 11 a 14 de novembro de 2019, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o Prof. Dr. Jacob dos Santos Biziak (e atual Chefe de Seção Pedagógica do IFPR Campus Palmas), do Colegiado de Letras e de Pós-Graduação Linguagens Híbridas e Educação, participou do IX SEAD (Seminário de Estudos em Análise de Discurso), considerado o principal ou um dos principais eventos do Brasil (e também em relação ao exterior) a respeito da Análise de Discurso desenvolvida por Michel Pêcheux, na França, e trazida por Eni Orlandi ao Brasil, quando fundou a primeira disciplina da área na UNICAMP. Dessa forma, trata-se de um evento que reúne os principais pesquisadores e continuadores do trabalho em Análise de Discurso de linha pecheutiana no Brasil e no mundo. O Prof. Jacob participou como ouvinte e como apresentador com a fala “Quarto de despejo, de Carolina Maria de Jesus: gênero, precariedade e discurso”, na qual apresentou parte da pesquisa que desenvolve no IFPR Palmas e como pós-doutorado na UNICAMP, sob supervisão da Profa. Livre Docente Mônica Zoppi. O docente e pesquisador considera este um momento fundamental por conta da dimensão do evento para discussão e divulgação de trabalhos e pesquisas. Além disso, vale ressaltar que o IFPR Palmas poder estar representado é um reconhecimento expressivo e de grande valor a respeito do que vem sendo desenvolvido no âmbito da pesquisa na grande årea de Letras, especificamente em Análise de Discurso.