Curso de Administração realizou Projeto Comunitário em Palmas – Campus Palmas

administração

Curso de Administração realizou Projeto Comunitário em Palmas

Neste sábado, dia 09 de novembro, das 14h às 17h a Praça Central Sr. Bom Jesus de Palmas, recebeu mais uma atividade dos Projetos Comunitários IFPR 2019.

A Comitiva Cultural teve apresentação de dança “Mágia e Emoção” do Colégio do Alto da Glória/Palmas, Teatro Grupo “Os Sete” de São Domingos/SC, contação de histórias com a professora Tatiana (tema infantil e educação financeira), pintura facial, mateada, circuito de atividades com xadrez gigante, amarelinha entre outras, cama elástica , doces com o mascote, pipoca, algodão doce e muita música. Todas as atividades foram gratuitas e aberta a comunidade.

Os Projetos Comunitários são desenvolvidos pelos Formandos do Curso de Bacharel em Administração do IFPR Campus Palmas e com o apoio de acadêmicos dos diversos cursos, empresas e instituições da região.

O objetivo é desenvolver as competências de responsabilidade social dos acadêmicos, contribuindo assim para uma formação profissional e cidadã dos futuros administradores.

Todos os anos, os alunos divididos em grupos, escolhem alguma entidade ou algum tema para realizarem atividade social e comunitária. Já foram realizadas atividades em Palmas, Clevelândia, Abelardo Luz e Mariópolis, incluindo o Lar dos Velhinhos e a Casa de Passagem de Palmas, o Abrigo Municipal de Palmas e de Abelardo Luz e a APAE.

Em 2019, foram realizados os Projeto de Apoio ao JPIC – entidade de atendimento aos mais carentes em Clevelândia, o Projeto de Reciclagem realizado nos bairros Divino e São Francisco em Palmas e o projeto Dia das Crianças no CMEI do Eldorado. Ocorrerão além da Caravana Cultural, a implantação de uma Horta Comunitária no Alto da Glória e a Ação de Proteção aos Cães do IFPR.