Praça Bom Jesus receberá Projeto Comunitário Comitiva Cultural do IFPR – Campus Palmas

projetos comunitários

Praça Bom Jesus receberá Projeto Comunitário Comitiva Cultural do IFPR

Neste sábado, dia 09 de novembro, das 14h às 17h a Praça Central Sr. Bom Jesus de Palmas, receberá mais uma atividade dos Projetos Comunitários IFPR 2019.

Será realizado a Comitiva Cultural, com apresentação de dança “Mágia e Emoção”, Teatro Grupo “Os Sete”, contação de histórias com a professora Tatiana (tema infatil e educação financeira), pintura facial, mateada, circuito de atividades com xadrez gigante, amarelinha entre outras, cama elástica , doces com o mascote, pipoca, algodão doce e muita música. Todas as atividades são gratuitas e aberta a comunidade.

Os Projetos Comunitários são desenvolvidos pelos Formandos do Curso de Bacharel em Administração do IFPR Campus Palmas e com o apoio de acadêmicos dos diversos cursos, empresas e instituições da região.

O objetivo é desenvolver as competências de responsabilidade social dos acadêmicos, contribuindo assim para uma formação profissional e cidadã dos futuros administradores.

Todos os anos, os alunos divididos em grupos, escolhem alguma entidade ou algum tema para realizarem atividade social e comunitária. Já foram realizadas atividades em Palmas, Clevelândia, Abelardo Luz e Mariópolis, incluindo o Lar dos Velhinhos  e a Casa de Passagem de Palmas, o Abrigo Municipal de Palmas e de Abelardo Luz e a APAE.

Em 2019, foram realizados os Projeto de Apoio ao JPIC – entidade de atendimento aos mais carentes em Clevelândia, o Projeto de Reciclagem realizado nos bairros Divino e São Francisco em Palmas e o projeto Dia das Crianças no CMEI do Eldorado. Ocorrerão além da Caravana Cultural, a implantação de uma Horta Comunitária no Alto da Glória e a Ação de Proteção aos Cães do IFPR.

APOIADORES: PREFEITURA DE PALMAS, DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PALMAS PR, 15ª CIA ENGENHARIA DE COMBATE DO EXÉRCITO, POLICIA MILITAR – 2ª CIA. / 3° BPM, JORNAL A FOLHA, REDE BOM JESUS DE COMUNICAÇÃO, PROGRAMA ALTO ASTRAL – CLUB FM DE PALMAS, RÁDIO HORIZONTE, CATEDRAL SR. BOM JESUS, ACIPA, TV SUDOESTE, CORPO DE BOMBEIROS DE PALMAS PR, ANDRÉ TAQUES ESCRITÓRIO, ANDRÉ VEÍCULOS, AM TURISMO, APP ANIMAL, BETO MULTIMARCAS, CENTRO ACADÊMICO DE ADMINISTRAÇÃO – IFPR, CANTO DO CANÁRIO AGROPECUÁRIA, ERVA MATE PAGLIOSA, ESCRITORIO TONI GRASSI, FAZENDA TRÊS CAPÕES, GRÁFICA E EDITORA KAYGANGUE, GOLF VEÍCULOS, GRUPO PERFORMACE, GRUPO DE DANÇA “MAGIA E EMOÇÃO”, GRUPO DE TEATRO “OS SETE”, LOJA COR DE ROSA, LUIZY CASTALDO MAKE UP, MERCADO ZINI DO LAGOAO, MUNDO DAS CAPAS, NATURAL PRESENTES,  OLIVEIRA LOCAÇÕES, OTICA ALIANÇA, PALMAVEL PEÇAS E MECÂNICA, PONTO QUENTE, PURUNGAL LOUNGE BAR; ROTARACT, SICREDI PARQUE DAS ARAUCÁRIAS, SUPERMERCADO PONTO CERTO, SUPERMERCADO VITÓRIA, T & A PRESENTES, DENTRE OUTROS.