PIBID português participa das atividades de reformulação do PPP do IFPR Palmas – Campus Palmas

pibid

PIBID português participa das atividades de reformulação do PPP do IFPR Palmas

Publicado em

Copiado!

Em 06 de novembro, os servidores do IFPR Palmas – coordenados pela comissão de reelaboração do PPP e pela Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis – trabalharam em uma das reuniões finais de reelaboração do PPP do IFPR Palmas. Neste momento, foi proposta a reflexão sobre o que significa o político em um documento institucional como este, bem como nas atividades do campus com a comunidade a que serve (fez-se isso para, em seguida, seguir-se à leitura e às propostas dos servidores a respeito do que alterar e/ou manter no projeto político pedagógico do campus atual). Visando à sensibilização e problematização do que pode significar o político enquanto compromisso com as divisões da realidade nas quais o campus atua com e para a comunidade, alunos atendidos pelo Programa Institucional Brasileiro de Iniciação à Docência de Língua Portuguesa no Colégio Sebastião Paraná apresentaram trabalhos desenvolvidos a partir de poemas de autores brasileiros: houve declamação, recriação, incorporação (do fazer tornar e ganhar corpo) das poesias. Houve participação de treze alunos do sexto ano e que são acompanhados por acadêmicas e acadêmicos do curso de Letras português/inglês do IFPR Palmas, supervisionados pela Professora Rosane Bonatto (do citado colégio) e pelo Professor Dr. Jacob dos Santos Biziak (coordenador do PIBID Português IFPR Palmas, docente do colegiado de Letras e Chefe da SEPAE). Além do encantamento com os jovens, afetados por poesia brasileira, pôde-se presenciar e experienciar um pouco da partilha do sensível proporcionada pela educação pública de qualidade, preocupada com a condução pessoal, profissional e estética dos discentes. 

 

Topo