Início notícias Observatório da Convivência do IFPR

Observatório da Convivência do IFPR

O Observatório da Convivência do IFPR iniciará na próxima semana com a aplicação do instrumento de pesquisa “Clima Escolar”. Os cronogramas foram elaborados pelas comissões locais e prevêem a aplicação no período entre 4 e 22 de novembro.
Será o momento para suas manifestações relacionadas à questões da convivência, como relações interpessoais, bullying, cyberbullying, diferentes formas de discriminação, saúde mental e emocional e processo ensino-aprendizagem. Será o momento em que o estudante terá vez e voz.
Além disso, suas contribuições nos ajudarão a compreender os diferentes contextos dos campi, bem como as variadas vivências e expectativas dos estudantes, que subsidiarão o desenvolvimento de ações educativas. A página do Observatório da Convivência pode ser acessada neste link: https://reitoria.ifpr.edu.br/observatorio-da-convivencia/