Campus Palmas participa da Operação Yaguaru do Projeto Rondon – Campus Palmas

Projeto Rondon

Campus Palmas participa da Operação Yaguaru do Projeto Rondon

O Campus Palmas participará da Operação Yaguaru entre os dias 16 de janeiro e 02 de fevereiro de 2020 nos municípios de Ouro Verde do Oeste e Diamante do Oeste, Paraná. Essa é a sexta vez que o Campus participa do Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, e a primeira vez que atuará em parceria com o Campus Campo Largo e com duas equipes de rondonistas: serão oito alunos e dois professores desenvolvendo atividades nas áreas da Saúde, Educação, Direitos Humanos e Justiça e Cultura e outros oito alunos e dois professores atuando nas áreas do Meio Ambiente, Tecnologia e Produção, Comunicação e Trabalho.

O Projeto Rondon é considerado um dos maiores projetos de extensão do país e possui dois grandes objetivos: contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e para a formação cidadã dos estudantes universitários. Nas edições anteriores, os locais de atuação dos rondonistas do Campus Palmas foram os estados do Tocantins, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre.