Edital de apoio à Mobilidade Estudantil Internacional é lançado – Campus Palmas

internacional

Edital de apoio à Mobilidade Estudantil Internacional é lançado

Estão abertas, até 13 de outubro, as inscrições do edital de apoio à Mobilidade Estudantil Internacional para estudantes de graduação e pós-graduação do IFPR e também para estudantes do ensino médio integrado, desde que acompanhados por responsáveis.

O edital tem por finalidade apoiar financeiramente ações que propiciem a inserção de estudantes do IFPR em instituições internacionais, como instrumento complementar de sua formação acadêmico-profissional, por meio do contato com diferentes métodos, processos e tecnologias voltadas ao aprendizado, ao aprofundamento, à difusão e ao compartilhamento de experiências acadêmicas, científicas e culturais.

“Esta iniciativa é fruto da relevância da internacionalização, algo que vem crescendo no IFPR”, afirma Adrian Clarindo, coordenador de Internacionalização.

A mobilidade estudantil e de servidores traz efeitos muito positivos na produção de conhecimento e formação profissional, pois assegura um intercâmbio de informações, referências e experiências fundamentais para comentar o desenvolvimento humano e institucional.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail internacional@ifpr.edu.br. Os formulários necessários para a inscrição podem ser encontrados no edital.

Veja todos os detalhes no edital.