Clevelândia recebe os Projetos Comunitários 2019 do Curso de Administração – Campus Palmas

administração

Clevelândia recebe os Projetos Comunitários 2019 do Curso de Administração

Iniciou neste sábado, dia 31 de agosto e vai até o mês de dezembro, os Projetos Comunitários 2019 do IFPR Campus Palmas, organizado pelos formandos do Curso Bacharelado em Administração com o apoio de acadêmicos dos diversos cursos.

Os Projetos Comunitários tem como objetivo a elaboração e execução de ações sociais nas diversas instituições sociais da região de Palmas. Neste ano, os alunos divididos em equipes, escolheram seus temas ligados ao empreendedorismo, reciclagem de lixo/meio ambiente, atendimento as crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Após escolherem o tema, os alunos buscam parcerias com as instituições, empresas e a colaboração dos alunos dos diversos cursos. Em suas edições, já foram atendidas instituições de Palmas, Mariópolis e Abelardo Luz. O desafio neste ano, é estender para Mangueirinha, Clevelândia e São Domingos, cidades das quais existe grande número de alunos do IFPR Campus Palmas.

Este primeiro projeto contemplou o Grupo JPIC de Clevelândia, ligado à Igreja Católica, o qual é formado por voluntários e atende toda a comunidade das diferentes congregações religiosas. O JPIC atua na defesa da justiça, paz e integridade das pessoas por meio de ações que colaborem com a melhoria de vida, através do auxílio de roupas, alimentação e moradia.

O objetivo deste primeiro trabalho foi o de diagnosticar as necessidades do grupo, criar e executar um plano de divulgação objetivando a arrecadação de recursos e o ingresso de novos voluntários. Esta ação irá ocorrer todas as noites até o dia 06 de setembro, encerrando no dia 07 durante a Festa da Padroeira de Clevelândia.

Em breve, mais informações sobre as demais ações. Para colaborar, procure os formandos de administração na sala E 24 no período noturno. Para os acadêmicos participantes haverá certificação de horas.

Segundo o Prof Everaldo de Souza, coordenador dos Projetos Comunitários, “o objetivo não é apenas arrecadar doações e sim aplicar as ações de administração em uma instituição social, deixando um legado do IFPR na comunidade.”