Intercâmbio para servidores – Japão! – Campus Palmas

intercâmbio

Intercâmbio para servidores – Japão!

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) abriu inscrições para seleção de servidores da Rede Federal que atuarão como coordenadores/supervisores dos estudantes que participarão do Sakura Science High School Program (SAKURA SHSP).

No âmbito do Instituto Federal do Paraná, a Assessoria de Relações Internacionais deve indicar um nome para a concorrência em âmbito nacional realizada pelo CONIF. seleção interna. As inscrições estarão abertas de 26 a 2 de setembro de 2019. O resultado será divulgado entre o dia 3 e dia 4 de setembro, sendo até o dia 6 a indicação do nome para o CONIF.

O selecionado concorrerá na etapa final  com outros servidores da Rede.  A pré-seleção pode ser acompanhada pela página de Relações Internacionais em que constam, entre outras informações, os requisitos para participação. Os requisitos são:

• Preencher os requisitos solicitados no Oficio Circular nº 1.2019/CONIF/AI;
  • Enviar o De acordo/Aprovação do Diretor Geral/Substituto Legal do seu campus de lotação;
  • Envio de Plano de Contrapartida para o IFPR (palestra, workshop, relato de experiência, etc.);
  • Comprovante de proficiência em língua inglesa (mínimo B2);
  • Enviar o anexo II devidamente preenchido para internacional@ifpr.edu.br

Confira AQUI as responsabilidades do servidor.

O objetivo do programa Sakura Science High School é promover intercâmbio de curta duração (7 dias) para estudantes brasileiros na área de ciência e tecnologia avançada, desenvolvidas no Japão, por meio de visitas a centros de pesquisa e universidades daquele país. Eles também  participarão em aulas especiais com ganhadores de prêmio Nobel, visita à embaixada do país de origem no Japão, entre outras atividades junto a estudantes do ensino médio japoneses e de outros países participantes.

Para mais informações: https://ifpr.edu.br/menu-academico/internacional/oportunidades-servidores/japao

Sobre qualquer dúvida e demais informações, enviar email para: internacional@ifpr.edu.br