Odacir Zanatta é eleito reitor do IFPR. Confira a lista de diretores-gerais eleitos – Campus Palmas

Processo de consulta

O professor e engenheiro agrônomo Odacir Antonio Zanatta foi eleito para o cargo de reitor do Instituto Federal do Paraná com 36,44% dos votos. Os resultados do Processo de Consulta para reitor e diretores-gerais dos campi estão disponíveis na Ata do Resultado Final. A apuração iniciou logo após o encerramento da votação, a partir das 21h, no dia 21 de agosto.

Odacir Antonio Zanatta possui graduação, mestrado e doutorado em Agronomia pela Universidade Estadual de Maringá. Desde 11 de julho de 2016 ocupa o cargo de Reitor pro tempore do Instituto Federal do Paraná. Em sua carreira docente, tem larga experiência como professor em disciplinas de ensino médio, em cursos pré-vestibulares e universidades. Foi diretor de ensino, pesquisa e extensão no IFPR Campus Umuarama, de junho de 2010 a agosto de 2012, bem como coordenador dos cursos técnicos em Agronegócio e Agroecologia. Também atuou como diretor-geral do IFPR Campus Umuarama entre maio de 2013 e dezembro de 2014.

Diretores-gerais também foram eleitos em 20 cidades no Paraná

Ata do Resultado Final também apresenta os resultados do processo de consulta eleitoral, realizado em vinte cidades que sediam campus do Instituto Federal do Paraná, para o cargo de diretores-gerais com vigência no quadriênio de 2019/2023.

Campus Assis Chateaubriand
Vicente Estevam Sandeski, eleito com 53,75% dos votos.

Campus Campo Largo
João Cláudio Bittencourt Madureira, eleito com 32,45% dos votos.

Campus Capanema
Leocádia Candido da Silva, eleita com 61,63% dos votos.

Campus Cascavel
Luiz Carlos Eckstein, eleito com 56,66% dos votos.

Campus Colombo
Ciro Bachtold, eleito com 53,45% dos votos.

Campus Curitiba
Adriano Willian da Silva, eleito com 44,10% dos votos.

Campus Foz do Iguaçu
Anderson Coldebella, eleito com 49,92% dos votos.

Campus Irati
Ana Cláudia Radis, eleita com 48,95% dos votos.

Campus Ivaiporã
Ricardo Rodrigues de Souza, eleito com 52,04% dos votos.

Campus Jacarezinho
Rodolfo Fiorucci, eleito com 51,59% dos votos.

Campus Jaguariaíva
Livia Maria Araujo Macedo Facuri, eleita com 60,22% dos votos.

Campus Londrina
Marcelo Lupion Poleti, eleito com 51,77% dos votos.

Campus Palmas
Roberto Carlos Bianchi, eleito com 38,17% dos votos.

Campus Paranaguá
Mateus das Neves Gomes, eleito com 41,73% dos votos.

Campus Paranavaí
José Barbosa Dias Júnior, eleito com 63,02% dos votos.

Campus Pinhais
Celso Luiz Buiar, eleito com 40,30% dos votos.

Campus Pitanga
Márcio Gonçalves dos Santos, eleito com 41,07% dos votos.

Campus Telêmaco Borba
Rafael Poltronieri, eleito com 60,10% dos votos.

Campus Umuarama
Carlos José Dalla Nora, eleito com 38,19% dos votos.

Campus União da Vitória
Patrícia Cambrussi Bortolini, eleita com 68,57% dos votos.

Homologação do Processo será no Conselho Superior dia 05

Conforme cronograma disponível no Regulamento do Processo de Consulta Eleitoral, a interposição de recursos ao resultado da votação pode ser feito entre os dias 23 e 26 de agosto. A análise dos recursos será realizada pela Comissão Eleitoral Central entre os dias 27 a 30 e a divulgação do resultado final será realizada no dia 30 de agosto.

A homologação do resultado final junto ao Conselho Superior do IFPR será realizada em reunião, no dia 05 de setembro.

Todas as informações sobre o processo de consulta eleitoral para reitor e diretores-gerais de campi do IFPR podem ser acessadas na página de Processos Eleitorais ou por meio de Pesquisa Pública no SEI (Processo: 23411.007236/2019-59).