IFPR seleciona estudante para concorrer a intercâmbio no Japão – Campus Palmas

internacional

IFPR seleciona estudante para concorrer a intercâmbio no Japão

Estão abertas as inscrições para candidatos interessados a concorrer a um intercâmbio de curta duração no Japão. O Sakura Science High School Program levará dez estudantes brasileiros de cursos técnicos integrados ao ensino médio para um intercâmbio de sete dias no país do sol nascente. A iniciativa é do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Conif), em parceria com a Agência de Ciência e Tecnologia do Japão (JST, na sigla em inglês) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC).

O objetivo do programa é promover intercâmbio na área de ciência e tecnologia avançada por meio de visitas a centros de pesquisa e universidades japoneses, participação em aulas especiais com ganhadores de prêmio Nobel, visita à embaixada do país de origem no Japão, entre outras atividades junto a estudantes do ensino médio japoneses e de outros países participantes.

Serão selecionados dois estudantes de cada região brasileira ligados à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Cada instituição que compõem a rede – entre elas os Institutos Federais – poderão indicar um estudante, que concorrerá a bolsa na etapa nacional da seleção. As regras para participar constam no Edital Conif/AI nº 1/2019.

O programa custeará todas as despesas dos representantes brasileiros – passagens aéreas, hospedagem, alimentação, transporte terrestre no Japão, seguro-viagem e visto japonês. Somente os valores referentes à emissão do passaporte e à entrevista no consulado japonês para obtenção do visto não serão cobertos.

Para mais informações: https://ifpr.edu.br/ifpr-seleciona-estudante-para-concorrer-a-intercambio-no-japao/