Curso de Administração realiza viagem técnica ao Rio Grande do Sul – Campus Palmas

visita técnica

Curso de Administração realiza viagem técnica ao Rio Grande do Sul

Publicado em

Copiado!

Acadêmicos de Administração do IFPR Campus Palmas realizaram nos dia 05 e 06 de julho, viagem técnica de estudos objetivando verificar o processo produtivo e de expansão da empresa Marcopolo em Caxias do Sul e a gestão de serviços turísticos de Gramado e Canela.

No dia 05, em Caxias do Sul foi realizado visita à Marcopolo – empresa de carrocerias de ônibus, na qual foi conhecido o processo produtivo industrialogística, gestão da qualidade e administração de materiais.
Já no Centro de Treinamento da Marcopolo, foi possível verificar as ações de expansão da empresa, diretamente ligadas à gestão de pessoas e gestão financeira através dos incentivos fiscais e a criação de join ventures.

No dia 06, os acadêmicos realizaram visita à Gramado e Canela, cidades destaques na gestão de serviços turísticos. Foi realizado visita ao processo produtivo na fábrica de cristais e no Mundo à Vapor, na qual foi possível verificar todos os passos da revolução industrial, com destaque à indústria madeireira, ervateira, siderúrgica e de energia eólica, assuntos estes ligados à Teoria Geral da Administração.

 

Topo