Processo Seletivo Simplificado para ingresso de docentes da Educação Básica nos cursos de Licenciatura do IFPR – Campus Palmas

processo seletivo

Processo Seletivo Simplificado para ingresso de docentes da Educação Básica nos cursos de Licenciatura do IFPR

Publicado em

Copiado!

Como previsto no edital IFPR nº 17/2019 (processo seletivo 2020), a Proens publicou ontem o edital nº 144/2019, referente ao processo seletivo simplificado para ingresso de docentes da Educação Básica nos cursos de Licenciatura do IFPR, ofertados para o ano de 2020. As inscrições encontram-se abertas de 15 de julho a 13 de setembro de 2019.

O edital atende o previsto na Lei nº 13.478, de 30 de agosto de 2017,que estabelece o direito de acesso aos profissionais do magistério a cursos de formação de professores e apresenta diferenças em relação ao do ano passado. Este ano, as vagas são destinadas a professores das redes públicas municipais, estaduais e federal que ingressaram por concurso público, tenham pelo menos três anos de exercício da profissão e não sejam portadores de diploma de graduação. Para participar, o(a) candidato(a) deve ter concluído o ensino médio.

O cronograma é o seguinte:

Topo