Início notícias Comemoração do dia do meio ambiente

Comemoração do dia do meio ambiente

Em comemoração ao dia do meio ambiente o IFPR esteve presente por meio de uma ação do Projeto Sala Verde – Ventos dos Campos de Palmas no Aterro Sanitário da cidade, o qual foi visitado por crianças das escolas municipais. O projeto sob coordenação do Prof. Dr. Laércio P. A. Neto, do colegiado de Biologia, é uma parceria entre o IFPR campus Palmas, a Prefeitura Municipal de Palmas e o ICMBio e aprovado pelo Ministério do Meio Ambiente. Nesta ação específica, alunos das escolas Oscar Röcker, Tia Dalva, São Sebastião e Senhorinha visitaram o aterro Sanitário de Palmas e ouviram informações sobre cuidados com o lixo, reciclagem, preservação da água e conheceram como o aterro funciona. Após a visita os alunos puderam observar exemplares de plantas e animais da região, levados pelo professor e alunos do vinculados ao projeto.