Campus Palmas realiza a primeira aplicação do Test of English as a Foreign Language – Campus Palmas

celif

No último sábado, dia 27 de outubro de 2018, o Instituto Federal do Paraná – Campus Palmas realizou a primeira aplicação do Test of English as a Foreign Language, na modalidade Institutional Testing Program – TOEFL ITP. O referido teste pode ser realizado por estudantes no intuito de monitorar a sua evolução no idioma inglês, bem como por quem busca um programa de pós-graduação dentro ou fora do país.

Nessa data participaram dois servidores do Campus Palmas, seis acadêmicos de cursos graduação, e também uma aluna da Pós-graduação em Linguagens Híbridas e Educação.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Idiomas sem Fronteiras (IsF) – IFPR Suzete Verginia de Souza Reiter a parceria com o programa IsF visa o fortalecimento da internacionalização do IFPR no sentido de possibilitar a alunos e servidores a admissão em programas de intercâmbio acadêmico, programas de bolsas internacionais, entre outros.

A coordenadora ressalta que essas ações são fundamentais no processo de consolidação do Centro de Línguas do Instituto Federal – CELIF que vem ofertando aulas de idiomas para a comunidade interna e externa do Campus Palmas desde o ano de 2012.

Confira as fotos: