Início notícias Campus Palmas adquire novos equipamentos para os laboratórios de cursos ofertados pela Instituição

O Instituto Federal do Paraná Campus Palmas, adquiriu com recursos próprios equipamentos para os laboratórios que foram recebidos em 2017 e 2018.
O investimento aproximado de R$ 300.000,00 contemplou os laboratórios de Química, Enfermagem, Biologia, Alimentos, Solos e Fitopatologia.
A nova aquisição vai beneficiar alunos de diferentes cursos tanto da graduação quanto do técnico. Com os novos equipamentos é possível melhorar as atividades práticas, ampliar os projetos de pesquisa e extensão, reduzir os índices de evasão e consequentemente aperfeiçoar a qualidade do ensino ofertado pela instituição.

Alguns equipamentos que foram adquiridos:

– Destilador de álcool;
– Moinho de solos;
– Estufa à vácuo;
– Jer test;
– Banho Maria;
– Micro-ondas;
– Estufas de secagem com circulação;
– Autoclaves;
– Termocicladores;