Governador estará em Palmas para sancionar lei de transferência do terreno – Campus Palmas

Governador estará em Palmas para sancionar lei de transferência do terreno

O governador Beto Richa estará em Palmas na próxima quinta-feira,12, para sancionar a lei que efetua a doação do terreno onde encontra-se instalado o campus de Palmas para o Instituto Federal do Paraná. O ato deverá ocorrer às 19h30 no ginásio de esportes da instituição.

A estrutura do Campus Palmas foi desapropriada do antigo Centro Universitário Católico do Sudoeste (Unics). Quando o Unics foi federalizado, em março de 2010, o governo do Estado comprou a propriedade para, na sequência, transferir o imóvel ao IFPR.

No dia 31 de março, em audiência realizada na sede do IFPR, o presidente da Assembleia, Valdir Rossoni, assumiu o compromisso do Governo em apresentar o projeto e estipulou um prazo de 45 dias para a sanção.

“Levei esta reivindicação ao governador que de imediato solicitou a elaboração do projeto para ser enviado à Assembleia. Mobilizei os deputados para uma aprovação rápida e cumpriremos a promessa feita em Palmas em menor tempo. Antes dos 45 dias prometidos a cessão do terreno ao IFPR estará realizada”, comentou Rossoni.

O reitor eleito do IFPR, Irineu Colombo, recebeu a boa notícia pelo secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Alípio Leal, ex-reitor do IFPR, que também contribuiu neste processo.

O imóvel tem 17 mil metros quadrados de área construída em 70 hectares, possui biblioteca, 20 laboratórios, ginásio poliesportivo, centro de ginástica olímpica e piscina aquecida.

A transferência de propriedade é necessária para que os recursos da União possam ser repassados ao Instituto, viabilizando a abertura de vagas para a contratação de mais professores e técnicos administrativos para o Campus.