Deputados aprovam doação do terreno do Campus Palmas – Campus Palmas

Deputados aprovam doação do terreno do Campus Palmas

O projeto de Lei que formaliza a doação do imóvel onde está instalado o Campus Palmas do IFPR foi aprovado por unanimidade em primeiro turno na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na manhã desta quarta-feira (20). Antes de a proposição seguir para a sanção do governador, ainda são necessárias mais duas votações, que devem ocorrer no início da próxima semana, após a Páscoa.

No momento da votação, os 32 deputados que estavam em Plenário votaram favoráveis ao projeto.

A estrutura do Campus Palmas foi desapropriada do antigo Centro Universitário Católico do Sudoeste (Unics). Quando o Unics foi federalizado, em março de 2010, o governo do Estado comprou a propriedade para, na seqüência, transferir o imóvel ao IFPR. Até o momento a estrutura pertence ao Estado do Paraná.

A transmissão de propriedade é necessária para que os recursos da União possam ser repassados ao Instituto, viabilizando a abertura de vagas para a contratação de mais professores e técnicos administrativos para o Campus.

Conteúdo Relacionado: