Imóvel do Campus Palmas será doado ao IFPR – Campus Palmas

Imóvel do Campus Palmas será doado ao IFPR

O Governo do Estado irá doar o imóvel onde está instalado o Campus Palmas para o Instituto Federal do Paraná. O projeto de Lei que formaliza a doação já tramita na Assembleia Legislativa (Alep) e, em breve, será votado em plenário. A estrutura foi desapropriada do antigo Centro Universitário Católico do Sudoeste (Unics). A transmissão de propriedade é necessária para que os recursos da União possam ser repassados ao Instituto, viabilizando a abertura de vagas para a contratação de mais professores e técnicos administrativos para o Campus.

O envio do projeto confirma a expectativa criada em audiência pública realizada em Palmas no dia 31 de março. O presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni, após contato com o governador Beto Richa, garantiu que o processo de transmissão de propriedade, que teve início no governo anterior, seria finalizado em 45 dias.

A Mensagem do Projeto de autoria do Poder Executivo foi lida na sessão desta segunda-feira (11). Agora a proposição será analisada pelas comissões da Casa, antes de ser votada em Plenário.

O reitor eleito do IFPR, Irineu Colombo, recebeu a boa notícia pelo secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Alípio Leal, ex-reitor do IFPR, que também contribuiu neste processo.

Localizado na região central de Palmas, o imóvel tem 17 mil metros quadrados de área construída em 70 hectares, possui biblioteca, 20 laboratórios, ginásio poliesportivo, centro de ginástica olímpica e piscina aquecida.

Leia, na íntegra, o projeto de Lei e a mensagem do governador (em formato .pdf).