Curso de Administração interage com a comunidade e promove qualificação profissional – Campus Palmas

O curso de administração do IFPR Campus Palmas está ministrando na Acipa o curso de Gestor Sênior, 180 horas com duração de seis meses. O certificado será fornecido pelo Instituto Federal. A Acipa fez a seleção dos 32 alunos de diferentes segmentos de Palmas que estão frequentando as aulas nas terças-feiras à noite.
Os professores utilizam-se dos seguintes mecanismos para transmitir o conteúdo: filmes, estudos de caso, data shows e trabalho de pesquisa.

O Pós-Doutor, professor do curso de Administração, Edmundo Pozes, enfatiza que este curso possibilita uma troca de experiência entre o IFPR, com a tecnologia e a teoria aliada à prática do aluno. “O curso de administração sentiu a necessidade de atuar junto à comunidade, pois, essa é uma das funções do Instituto. E o nosso foco principal é ajudar a administrar”.

O professor também comentou que os alunos terão acesso a todas as teorias da administração desde 1903 até 2010, (ao todo 90), possibilitando maneiras de administrar uma empresa, com todo o embasamento e funcionamento de cada uma delas. “Os alunos também terão a possibilidade de explanar o que fazem no dia-a-dia de suas empresas e suas experiências referentes a administração. Ao final do curso os alunos irão apresentar um trabalho especificando o que aprenderam e como vão aplicar esse conhecimento em seus locais de trabalho”, argumentou Pozes.

Participam do projeto os seguinte professores em suas disciplinas: Alexandre Slemper, Marketing; Edson Argenta, Produção; Melaine, Recursos Humanos e Edmundo Pozes, Teoria Geral.

Fonte: Jornal A folha do Sudoeste – Paulo Bannake