Projeto Fábrica Escola de Detergentes – Campus Palmas

Projeto Fábrica Escola de Detergentes

O curso de Licenciatura em Química irá colocar em prática, a partir desta quinta-feira, 7, o projeto de extensão: Fábrica Escola de Detergentes. O encontro será quinzenal, no período matutino e vespertino, e com o objetivo de instrumentar os alunos nos procedimentos de fabricação e controle de qualidade de produtos de limpeza e saneantes.

O projeto irá envolver as disciplinas de Química Orgânica e Analítica e conteúdos de Empreendedorismo e Marketing. “A iniciativa surgiu da necessidade de um aprendizado prático, visando empreendimentos dos futuros profissionais formados pelo IFPR”, afirmou o coordenador do curso de Química, Marcos Barros.

O curso irá agregar conhecimentos de boas práticas de manipulação na fabricação de produtos, organização industrial, higiene, além de noções de empreendedorismo, reforço nos conteúdos disciplinares e um despertar para o setor produtivo na área química.