Feira Agroecológica Saberes e Sabores – Campus Palmas

Notícias

Feira Agroecológica Saberes e Sabores

Publicado em

Copiado!

O IFPR, em parceria com a Apropal (Associação dos Produtores Orgânicos de Palmas), promove a Feira Agroecológica Saberes e Sabores. A feira acontece na quarta-feira, no intervalo das aulas, entre os Blocos A e B.

Na oportunidade é possível adquirir produtos orgânicos certificados pela Ecocert Brasil como morango, pêssego, alface, rúcula, almeirão, pepino, cenoura e beterraba. Produtos caseiros como pão e bolacha também serão comercializados.

O coordenador do curso de Engenharia Agronômica e idealizador do evento, Frank Silvano Lagos, explica como os produtos orgânicos são cultivados, “são frutas, verduras, legumes, cereais, carnes e derivados produzidos de forma ecológica, sendo proibido o uso de agrotóxicos, fertilizantes sintéticos, transgênicos, aditivos químicos ou reguladores de crescimento”, afirmou Lagos.

A servidora Indiamara Ferreira Pickler aproveitou a oportunidade para fazer compras “os produtos orgânicos são mais saborosos e saudáveis e podemos fazer as compra no próprio IFPR, é ainda mais cômodo.”

Além dos benefícios à saúde, a produção conserva a boa qualidade do solo, recupera áreas prejudicadas pelo uso de produtos químicos, não contamina as águas com pesticidas e a biodiversidade é beneficiada, já que os ecossistemas são equilibrados.

Topo