Campus Palmas promove I Ciclo de Palestras sobre a Cadeia Produtiva do Leite do Município – Campus Palmas

O IFPR em parceria com a Emater irá promover no próximo dia 10, o I Ciclo de Palestras sobre a Cadeia Produtiva do Leite do Município de Palmas. O evento terá início às 8h30 e se estenderá até as 17h com palestras de diversos profissionais.

O principal objetivo é abordar assuntos relevantes sobre a produção de leite com a finalidade de promover a capacitação técnica dos produtores.

O professor do curso de Engenharia Agronômica, Paulo Adami, idealizador do evento, afirma que “a ideia surgiu em função da falta de discussão dessa natureza e devido a importância da atividade leiteira para a agricultura familiar regional”.

O convite se estende a todos os técnicos e principalmente produtores de leite do município de Palmas

Programação:

Local: Instituto Federal do Paraná, Campus Palmas.

08h30 – Abertura

09h – Espécies forrageiras e seu manejo – Prof. MSc. Laércio Ricardo Sartor (SENAR)

10h15 – Manejo e adubação do solo para pastagem – Prof. MSc. Natasha A. Hamada (IFPR)

11h15 – Apresentação das linhas de crédito – Banco do Brasil, Sicredi e Associação de produtores de leite de Palmas, PR.

12h – Almoço

13h30 – Sistema Silvipastoril – Prof. MSc. Paulo F. Adami (IFPR)

14h45 – Qualidade de leite – MSc. Christiano S.R. Pitta (CMETL)

16h – Gestão da propriedade leiteira – MSc. Roque Kirchner (Emater)