Acadêmicos e docentes presentes na III Jornada de Produção Científica – Campus Palmas

Acadêmicos e docentes presentes na III Jornada de Produção Científica

Acadêmicos e docentes do Campus Palmas participaram da III Jornada de Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica da Região Sul, realizada entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro, no Campus Foz do Iguaçu.

A Jornada é um dos eventos regionais mais importantes que objetivam fomentar a produção científica nas instituições federais de educação profissionalizante. Cerca de 400 pessoas entre estudantes e professores de sete instituições inscritas apresentaram os trabalhos selecionados.

Os alunos do 5º período do curso de Farmácia, Adan Diego Mengisztki e Renan Casal Strapazzon, apresentaram os trabalhos “Triagem fitoquímica do extrato hidroalcoólico das folhas de jabuticaba (Myrcearia cauliflora)” e “Análise fitoquímica do extrato hidroalcoólico das sementes de mamão formosa disponível comercialmente no município de Palmas – PR”, realizado durante as aulas práticas de Fitoquímica, sob a orientação da professora Camila Garcia Salvador.

Os acadêmicos bolsistas PBIS Lilian C. Maldaner, Cledes Oliveira e Erivone Orso, em conjunto com os professores Rodrigo Batista Almeida e Rodrigo Hinojosa Valdez, apresentaram comunicação oral, “Qualidade da Informação sobre Medicamentos Antiprotozoários no Brasil”. Além disso, foi apresentado um resumo sobre a proposta de verticalização do ensino farmacêutico do IFPR Palmas.

A equipe do curso de Licenciatura em Artes Visuais apresentou “Intervalo Cultural: Algumas impressões das apresentações culturais no âmbito do IFPR Campus Palmas”. O outro trabalho foi realizado juntamente com o Curso de Química, tendo como título “Construções Interdisciplinares da Disciplina de Prática de Ensino de Química”.

A professora do curso de Artes, Cristine Xavier, ressalta que a Jornada foi de excelente qualidade com uma organização impecável e muito produtivo academicamente.

A Jornada de Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica é um evento regional em que foi divulgada e debatida a produção científica de pesquisadores, docentes e alunos das instituições públicas profissionalizantes da região Sul. Entre os objetivos estão a valorização e o fomento às iniciativas que buscam desenvolver e aplicar a ciência produzida pelos IF´s e a UTFPR. A Jornada é também uma importante ferramenta de estímulo e intercâmbio entre pesquisadores, docentes, alunos e servidores técnicos administrativos com profissionais de referência no mercado e instituições de pesquisa com alcance nacional.