Coordenador de Direito participa de Projeto de Enciclopédia – Campus Palmas

Notícias

Coordenador de Direito participa de Projeto de Enciclopédia

Publicado em

Copiado!

O coordenador do curso de Direito, Samuel Manica Radaelli, juntamente com demais organizadores, está participando de um projeto que visa lançar uma Enciclopédia de Direitos Humanos da América Latina. Serão aproximadamente 130 verbetes produzidos por 110 autores da América Latina e cinco da Europa. Inicialmente, ela deverá ser lançada na língua portuguesa em setembro de 2011.

O principal objetivo é reunir uma série de estudos sobre direitos humanos na América Latina. São autores com pensamento crítico a esse respeito e uma história de luta pela causa. De acordo com Radaelli, este é o caso de renomes como Jacques Chonchol, Hélio Bicudo, o candidato a Nobel da Paz, Fraçois Houtart, Emrique Dussel, Josef Estermann e grandes pensadores nacionais como Maria da Glória Gohn, Ricardo Antunes, Cristovam Buarque e Ricardo Verdum.

O projeto vai agregar ao IFPR, já que é uma obra inédita e que através de seus professores produzirá uma obra ímpar pelo conjunto de estudos que ela sintetiza.

Os organizadores do projeto são Antônio Carlos Wolkmer, coordenador da Pós Graduação em Direito da UFSC, professor Antônio Sidekum, um dos maiors especialistas em filosofia latino-americana, Paulo César Carbonari da IFIBE e Samuel Manica Radaelli, coordenador do curso de Direito do IFPR.

Topo