Publicações – Campus Palmas

Publicações

Atualizado em

Copiado!

Percepção da Realidade Escolar e Socioeconômica de Estudantes da Educação Básica: Apontamentos a partir das Atividades do Estágio Supervisionado

Autores: Tatiane Fernandes da Costa, Flávia de Mello, Sandra Inês Adams Angnes Gomes, Marilei Casturina Mendes Sandri, João Paulo Stadler

Revista ebr – Educação Básica Revista

Link para acesso: https://www.laplageemrevista.ufscar.br/…/REB/article/view/538/

 

Extração do paracetamol comprimidos: uma técnica verde para o ensino de química farmacêutica

Autores: Juliana Aparecida Bolzan, Sandra Inês Adams Angnes Gomes, Marilei Casturina Mendes Sandri

Revista RBECT – Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia

Link para acesso: https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/

 

Determinação da vitamina C em suco de laranja: uma proposta experimental investigativa para aplicação no ensino de química

Autores: Dircéia Matiele de Almeida Bueno, Sandra Inês Adams Angnes, Edneia Durli Giusti, João Paulo Stadler

Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia

Link para acesso:https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/8674

 

ANÁLISE DO PERFIL DIDÁTICO-METODOLÓGICO  DE LICENCIANDOS EM QUÍMICA

Autores: Ana Maria de Souza; Sandra Inês Adams Angnes Gomes; Marilei Casturina Mendes Sandri

Revista contexto & Educação

Link para acesso: https://www.revistas.unijui.edu.br/index.php/contextoeducacao/issue/view/213

 

Relato das Atividade Desenvolvidas no Laboratório Dinâmico Interdisciplinar de Ensino de Ciências

Autores: João Paulo Stadler; Sandra Inês Adams Angnes Gomes; Edneia Durli Giusti; Douglas Eduardo Soares Pereira

Revista UFG

Link para acesso: https://www.revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/58606

 

Emprego do extrato de Brassica Oleracea L. como indicador alternativo de pH em titulações ácido-base: uma atividade experimental integradora para o ensino de química

Autores: Vanessa Machado da Silva Santos; Tatiana Brescovites Matias; Sandra Inês Adams Angnes Gomes; Edneia Durli Giusti; João Paulo Stadler

Revista: Experiências em Ensino de Ciências (EENCI)

Link para acesso: https://www.if.ufmt.br/eenci/

 

Determinação do grau de saponificação de óleo residual: uma experiência no ensino de Química sob as perspectivas CTSA e Química Verde

Autores: Flávia de Mello, Sandra Inês Adams Angnes Gomes, Edneia Durli Giusti, Marilei Casturina Mendes Sandri, Samuel Robaert.

Revista Educación Química

Links para acesso: https://revistas.unam.mx/index.php/req/article/view/64110

 

e-Book: Química Orgânica Experimental: aplicação de métricas holísticas de Verdura: estrela verde e matriz verde

Autores: Marilei Casturina Mendes Sandri; Sandra Inês Adams Angnes; Juliana Aparecida Bolzan.

Editora IFPR, 2018. 173 p. Formato e-Book. ISBN: 978-85-54373-14-6

 

 

 

 

 

 

 

Análise de Experimentos de Química Orgânica sob uma Perspectiva de Química Verde

Autores: Samuel Fernandes Pimenta, Sandra Inês Adams Angnes Gomes, Marilei Casturina Mendes Sandri.

Revista Debates em Ensino de Ciências (REDEQUIM)

Links para acesso: https://www.journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1742/482482615

 

Volumetria de Neutralização – abordagens teórico-experimentais

Autores: Sandra Inês Adams Angnes Gomes, Tatiana Brescovites Matias, Edneia Durli Giusti, Vanessa M. S. Santos
Acesse no link: ifpr.edu.br/palmas/Volumetria-de-Neutralização

 

Química Orgânica Experimental: Aplicação de métricas holísticas de verdura: estrela verde e matriz verde.

Autores: Marilei Casturina Mendes Sandri, Sandra Inês Adams Angnes Gomes e Juliana Aparecida Bolzan.
Acesse no link: https://ifpr.edu.br/servicos/editora/downloads-de-obras-da-editora-ifpr/

 

Avaliação e otimização das condições de obtenção do ácido acetilsalicílico para fins didáticos

Autores: Leslie Tauany Schneider da Luz, Sandra Inês Adams Angnes Gomes, Marilei Casturina Mendes Sandri, Flávia de Mello, Juliana Aparecida Bolzan

Revistas UNAM – Educación Química

Link para acesso: https://revistas.unam.mx/index.php/req/article/view/67393

 

Proposta didática para obtenção de ácido acetilsalicílico sob a perspectiva da Química Verde

Autores: Flávia de Mello; Sandra Inês Adams Angnes Gomes Marilei Casturina Mendes Sandri; Juliana Aparecida Bolzan.

Revista Brasileira de Ensino de Química (REBEQ)

Link para acesso: https://rebeq.revistascientificas.com.br/edicoes.php

 

 

 

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.