Educação Física – Campus Palmas

Educação Física

Atualizado em

Objetivos do Curso:

O objetivo do Curso de Graduação em Educação Física do IFPR Campus Palmas é formar, de maneira integral, profissionais de Educação Física habilitados para atenderem as demandas do mundo do trabalho, especialmente na área educacional e da saúde, amparados por uma visão histórico-crítica, para atuarem como protagonistas da transformação social.

Atuação do Profissional:

O egresso do curso de Graduação em Educação Física do IFPR Campus Palmas poderá atuar, tendo como objeto a cultura corporal: 1) no nível da Educação Básica, nas etapas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, em todas as modalidades de ensino: educação de jovens e adultos, educação especial, educação escolar indígena, educação escolar quilombola, educação à distância, educação no campo e educação profissional e tecnológica e, também, no nível de educação superior e pós graduação.

Poderá, ainda, atuar em atividades de pesquisa, produção de material técnico/pedagógico, consultoria, edição de revistas ou periódicos especializados, relacionados à sua formação. 2) Na área da Saúde em todos os Âmbitos relacionados à saúde humana, nas academias, áreas de lazer, clinicas de recuperação da saúde, Centros de Atendimento da Saúde Básica (UBS), em empresas com saúde laboral, escolas de treinamento desportivo, escolinhas de iniciação desportiva.

Modalidade: Graduação| Duração de 4 anos | Noturno

Contato com a Coordenação do Curso: Professor Renato Salla Braghin – renato.braghin@ifpr.edu.br / sup.ccef.palmas@ifpr.edu.br