Direito – Campus Palmas

Direito

Atualizado em

Copiado!

Objetivos do Curso:

O Curso de Direito do IFPR é vocacionado a formar profissionais aptos a atuar junto as mais diversas áreas do conhecimento jurídico e aptos a seguir quaisquer carreiras públicas. Para isso objetiva-se conciliar as disciplinas teóricas com a prática ministrada nas aulas de estágio supervisionado junto ao Núcleo de Prática Jurídica. Nota-se que a vocação do curso implica, também, a formação necessária e suficiente para a tradicional carreira jurídica da advocacia tradicional. Além do profissional apto a advocacia, a preparação para as mais diversas carreiras pública é preocupação do Curso de Direito do IFPR, vindo a atender uma demanda que é bem justificada somente pela observação do número de naturais do município que ocupam hoje cargos públicos.

Atuação do Profissional:

Exerce várias atividades vinculadas à administração da justiça, em especial, no serviço público, como Ministério Público Estadual e Federal, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Procuradorias Estaduais, Advocacia da União, atividade policial, entre outras. Na esfera privada, além do exercício da advocacia, o conhecimento jurídico é uma ferramenta importante para nortear as condutas e prevenir conflitos.

Modalidade: Bacharelado | Duração de 5 anos | Noturno

Contato com a Coordenação do Curso: Professora Jaqueline de Fátima Roman – jaqueline.roman@ifpr.edu.br / sup.ccbd.palmas@ifpr.edu.br 

Topo