Portal Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro
Página Principal » Página Principal » Menu Institucional » Campus Palmas

Campus Palmas

O Campus Palmas está localizado em uma região estratégica do Sul e Sudoeste do Paraná, próximo à região Centro-Sul do Estado, ao Oeste de Santa Catarina e ao Noroeste do Rio Grande do Sul.
Atualmente, atende cerca de dois mil alunos em 02 cursos técnicos e em 14 cursos superiores. Possui uma estrutura de 17 mil metros quadrados de área construída em 70 hectares. Conta com 22 laboratórios, quadras poliesportivas, campo de futebol e piscina semiolímpica aquecida. Possui, ainda, uma das maiores bibliotecas do interior do Paraná.
O IFPR Campus Palmas é gestor da Unidade de Educação Profissional (UEP) situada em Coronel Vivida, que oferece à comunidade do município um curso técnico subsequente. Em ambas as unidades são ofertados cursos na modalidade a Distancia e ligados ao Programa Mulheres Mil e ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com cursos nas diversas áreas do conhecimento, conforme necessidades locais e regionais.
A Educação Profissional e Tecnológica, bem como a formação em cursos de Licenciaturas e na área da Saúde, são demandas da região atendidas pelo Campus Palmas e UEP de Coronel Vivida. Isso só é possível graças à ampla grade de cursos e aos programas e projetos desenvolvidos pelo Campus, que abarcam todas as grandes áreas do conhecimento.

« « O Instituto   NPJ – Núcleo de Prática Jurídica » »