IFPR campus Palmas é selecionado novamente para o Projeto Rondon – Campus Palmas

ifpr

IFPR campus Palmas é selecionado novamente para o Projeto Rondon

É com grande alegria que o IFPR campus Palmas recebe pela segunda vez a aprovação de projeto submetido pela Professora Emi Lorenzetti e pelo Professor Jean Carlos Gentilini, no Conjunto B: Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho, no Projeto Rondon.

A Operação Tocantins acontecerá em janeiro de 2017. O grupo rondonista composto pelos dois professores e mais oito alunos que serão selecionados futuramente terão como base o município de Novo Acordo, que fica distante 180 km da capital Palmas.

Entre os dias 14 a 31 de julho de 2016, uma equipe do IFPR campus Palmas participou da Operação Itapemirim do Projeto Rondon, organizado pelo Ministério da Defesa. Durante o período a equipe participou das atividades que constaram das formalidades de abertura com a formatura e desfile de tropa do 38º Batalhão de Infantaria Tibúrcio em Vila Velha – ES. Durante os dois primeiros dias a equipe ficou alojada nesta unidade militar, rumando após para o município de Ibitirama – ES, um dos municípios situados no Parque Nacional do Caparaó.

Conheça o Projeto Rondon

O Projeto Rondon, organizado pelo Ministério da Defesa, prioriza desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente relacionadas com a melhoria do bem-estar social e a capacitação da gestão pública. Busca, ainda, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira. De acordo com dados do site, o Projeto Rondon já passou por 844 municípios, com 19.190 alunos de 291 instituições.

Acompanhe as informações sobre o grupo rondonista do IFPR campus Palmas pelo Facebook:   https://www.facebook.com/ifprrondon