Espaço de convivência do Ensino Médio é inaugurado – Campus Palmas

Espaço de convivência do Ensino Médio é inaugurado

Aconteceu na manhã da terça-feira,12, no Campus Palmas do Instituto Federal do Paraná, a inauguração do espaço de convivência do Ensino Médio. O espaço é oriundo de um projeto colocado em prática pela Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis do campus, o qual contou com o apoio da Direção Geral.

O espaço de convivência possui poltronas, mesas, cadeiras, pia, geladeira, micro-ondas e TV. De acordo com a autora do projeto e psicóloga do IFPR – Campus Palmas, Claire Terezinha Lazzaretti, o espaço tem, dentre outras, a função de oferecer aos alunos um local apropriado para guardar e fazer os seus lanches. Emrelação à organização e funcionamento, a intenção é que os alunos participem de todo o processo de estruturação do espaço, da decoração até o estabelecimento do regimento interno. O espaço contará com a monitoria dos assistentes de alunos e pedagogos da Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis do IFPR –Campus Palmas.
“Um espaço de convivência voltado para o bem-estar e ao descanso pode ser um grande aliado para a característica da escola como lugar de sociabilização, favorecendo a melhora no relacionamento e propiciando a integração entre os alunos”, comenta a psicóloga. Os espaços de convivência já são uma tendência nas empresas, pois pesquisas têm demonstrado que profissionais motivados trabalham melhor. “Se tomarmos esta máxima podemos afirmar que semelhante efeito de estímulo e produtividade pode acontecer com os alunos na escola, principalmente para aqueles que passam grande parte do dia na instituição escolar, tornando a rotina menos exaustiva”, finaliza Claire.