Divulgadas instruções para participação na V Mostra Contextos e Conceitos – Campus Palmas

Divulgadas instruções para participação na V Mostra Contextos e Conceitos

Foram divulgadas, nessa segunda-feira (08), as instruções sobre a V Contextos e Conceitos (CeC) – Mostra de Produção Científica e Extensão do IFPR Câmpus Palmas:

Logo abaixo segue o cronograma com as datas de inscrição e realização do evento, bem como as modalidades e orientações diversas sobre a submissão dos trabalhos.

Data: 27 e 28 de Agosto de 2015.

Horário: 19h30 às 22h30 (Sessões de Painéis e Apresentações Orais).

Inscrições: Até 10 de Agosto de 2015.

Modalidades de Inscrição de Trabalhos:

– Resumo com apresentação de Pôster (conforme instruções anexo)

– Artigo Completo com apresentação oral (conforme instruções anexo)

Os trabalhos deverão ser encaminhados pelos PROFESSORES ORIENTADORES para o e-mail contextoseconceitos@gmail.com até a data estipulada.

Neste ano os trabalhos serão avaliados e selecionados para participação no SEPIN, evento científico do IFPR, que ocorrerá na semana de 26 a 30 de Outubro de 2015 no IFPR Câmpus Paranaguá. O total de vagas para o evento será de 400 trabalhos. A Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação (PROEPI) definiu a cota de vagas para participação do evento para cadaCâmpus. A fórmula para definição das cotas seguiu os seguintes critérios: 1) cada Campus e Campus Avançado, partiu de 5 vagas garantidas no evento; 2) o número e alunos teve peso 1 na fórmula; 3) o número de projetos submetidos para os editais de bolsistas do ano de 2015 (PIBIC-Jr, PIBIC, PIBEX, PIBIN e PIBIS) teve peso 2 na fórmula. Desse modo, o Câmpus Palmas terá 32 vagas para o evento.

A seleção na V CeC será realizada proporcional ao número de trabalhos escritos para o evento de uma hierarquia de prioridade. A Coordenação do evento definiu que a prioridade para a seleção ocorrerá da seguinte forma:

1º: Trabalhos Submetidos pelos Cursos Médios Técnicos concorrerão entre si e os submetidos pelos Cursos de Graduação concorrerão entre si;

2º: Dentro dos níveis de Curso Médio Técnico e de Graduação, os trabalhos concorrerão entre si dentro das áreas de conhecimento definidas nas instruções de participação do evento;

3º: Dentro das áreas de conhecimento, os trabalhos submetidos na modalidade artigo completo terão prioridade sobre os trabalhos submetidos na modalidade resumo.

OBSERVAÇÃO: para as áreas de conhecimento haverá nota mínima de corte para os trabalhos avaliados concorrerem à vagas no SEPIN.

Com relação a publicação dos trabalhos em anais de eventos, foram tomadas medidas para que não haja duplicidade de trabalhos publicados, uma vez que o mesmo trabalho selecionado nos eventos locais deverá ser apresentado no SEPIN. Dessa forma, ficou definido em Reunião com a PROEPI e demais Campi do IFPR que:

a) Os trabalhos selecionados nos eventos locais não participarão dos anais locais, sendo assegurada sua publicação nos anais do SEPIN, evento maior do IFPR;

b) Os estudantes selecionados nos eventos locais receberão certificado de participação do evento local (produzidos pela organização do evento local) e do SEPIN (produzido pela organização do SEPIN), porém terão certificação de apresentação de trabalho no SEPIN apenas;

c) Os trabalhos que não forem selecionados para o SEPIN participarão dos anais dos eventos locais e os estudantes receberão certificação de participação do evento e apresentação de trabalho no evento local.

Mais esclarecimentos podem ser feitos diretamente com o Professor Marcos Euzébio Maciel.