Processo de Consulta 2015: inscrição para Reitor e Diretores-Gerais ocorre nos dias 22 e 23 – Campus Palmas

Notícias

Processo de Consulta 2015: inscrição para Reitor e Diretores-Gerais ocorre nos dias 22 e 23

Publicado em

Copiado!

Entre os dias 22 e 23 de abril, serão realizadas as inscrições para Reitor, Diretores-Gerais dos Câmpus Curitiba, Foz do Iguaçu e Paranaguá e Diretores-Gerais pro tempore. Conforme os regulamentos, divulgados na sexta-feira (17), as inscrições aos cargos de Reitor e Diretores-Gerais dos Câmpus Curitiba, Foz do Iguaçu e Paranaguá poderão ser realizadas nas unidades do IFPR, junto às Comissões Locais. O período autorizado para o recebimento das inscrições compreende o dia 22 de abril de 2015, das 9h às 12h e das 14h às 17h na Reitoria, e das 9h às 21h nas unidades, e o dia 23 de abril de 2015, das 9h às 12h na Reitoria e nas unidades do IFPR. As inscrições aos cargos de Diretores-Gerais pro tempore deverão ser realizadas nos câmpus, dentro desse mesmo período, por meio das Comissões Locais. 

 

A ficha de inscrição encontra-se no anexo 01 dos regulamentos, assim como o requerimento de inscrição para mesário (anexo 02) e a ficha de inscrição de fiscal (anexo 04). A documentação a ser entregue consta do Art. 12.

Poderão candidatar-se ao cargo de Reitor os docentes pertencentes ao quadro de pessoal ativo permanente do IFPR, desde que possuam o mínimo de 5 (cinco) anos de efetivo exercício em instituição federal de educação profissional e tecnológica e que atendam a, pelo menos, um dos seguintes requisitos:
I) possuir o título de doutor; ou
II) estar posicionado nas classes DIV ou Titular da carreira do magistério do ensino básico, técnico e tecnológico, ou na classe de Professor Associado da carreira do magistério superior.

Poderão candidatar-se ao cargo de Diretor-Geral dos Câmpus Curitiba, Foz do Iguaçu e Paranaguá os servidores ocupantes de cargo efetivo da carreira docente ou de cargo efetivo de nível superior da carreira dos técnico-administrativos do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), desde que possuam o mínimo de 5 (cinco) anos de efetivo exercício em instituição federal de educação profissional e tecnológica e que se enquadrem em pelo menos uma das seguintes situações:
I) preencher os requisitos exigidos para a candidatura ao cargo de Reitor do Instituto Federal;
II) possuir o mínimo de 2 (dois) anos de exercício em cargo ou função de gestão na instituição; ou
III) ter concluído, com aproveitamento, curso de formação para o exercício de cargo ou função de gestão em instituições da administração pública.

Poderão inscrever-se ao cargo de Diretor-Geral pro tempore dos câmpus os servidores pertencentes ao quadro de pessoal ativo permanente de cargo efetivo e estável da carreira docente ou de cargo efetivo e estável de nível superior da carreira dos técnicos administrativos do PCCTAE, lotados e em efetivo exercício no respectivo câmpus.

O mandato de Reitor, Diretores-Gerais dos Câmpus Curitiba, Foz do Iguaçu e Paranaguá e Diretores-Gerais pro tempore será de 4 (quatro) anos, com vigência no quadriênio de 2015/2019.

A partir das 21 horas do dia 27 de abril de 2015, até as 21 horas do dia 6 de maio de 2015, ocorrerá o período autorizado para divulgação da campanha dos candidatos no âmbito do IFPR. As regras referentes à campanha encontram-se do Art. 24 ao Art. 28 dos regulamentos.

A data da consulta é o dia 07/05/2015, das 09h às 21h.

Confira o regulamento do processo de consulta para escolha do Reitor e Diretores-Gerais dos Câmpus Curitiba, Foz do Iguaçu e Paranaguá.

Confira o regulamento do processo de consulta para escolha dos Diretores-Gerais pro tempore.

Todas as informações sobre o processo eleitoral são atualizadas na página Processos de Consulta.

Topo