Solicitações para a Certificação do Enem já podem ser realizadas – Campus Palmas

Solicitações para a Certificação do Enem já podem ser realizadas

A certificação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está disponível no Instituto Federal do Paraná (IFPR). Para ter direito, o requerente deve ter indicado, no momento da inscrição, a pretensão de utilizar o resultado do Enem para fins de certificação do Ensino Médio, assim como ter escolhido o IFPR como Instituição Certificadora. Para conseguir o documento, é necessário ir até o câmpus cadastrado na inscrição ou enviar via Correios. (Confira os endereços).

O interessado em obter a certificação deverá atender aos seguintes requisitos:

• Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data de realização da primeira prova do Enem 2014 (08/11/2014);
  • Ter atingido o mínimo de 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos em cada prova objetiva de área de conhecimento do Enem 2014;
  • Ter atingido o mínimo de 500 (quinhentos) pontos na prova de redação do Enem 2014;
  • Não ter concluído o Ensino Médio.

Os documentos necessários são:

É importante salientar que o IFPR só emitirá a documentação dos candidatos que possam ser verificados na base de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Tendo o interessado direito à certificação, o IFPR terá o prazo de até 45 (quarenta e cinco) dias para a emissão do Certificado.

Mais informações no site do IFPR.