No último domingo, 14.507 candidatos realizaram Concurso Público do IFPR – Campus Palmas

Notícias

No último domingo, 14.507 candidatos realizaram Concurso Público do IFPR

Publicado em

Copiado!

Foi realizado no último domingo, dia 02 de novembro, o Concurso Público para provimento de 128 vagas da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (TAE) e 234 vagas para Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, do Instituto Federal do Paraná (IFPR). As provas objetivas e discursivas foram realizadas nas cidades de Cascavel, Curitiba e Londrina. 

Ao todo, 17.715 candidatos se inscreveram para o Concurso Público do IFPR, 8.103 candidatos para os cargos Técnico-Administrativos e 9.612 candidatos concorriam às vagas destinadas a Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

Os candidatos deveriam comparecer ao local designado para as provas com antecedência mínima de 60 minutos do horário de fechamento dos portões, que era às 8h para candidatos a Técnicos Administrativos em Educação e às 15h para candidatos a Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

Dos 8.103 candidatos inscritos para os cargos Técnico-Administrativos, 6.381 (78,75%) compareceram para a realização da prova. Entre os 9.612 candidatos inscritos para Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, 8.126 compareceram (84,54%).

“Esse concurso faz parte da política de crescimento institucional do IFPR, que busca ampliar o número de servidores para atender os novos câmpus, além de aprimorar a estrutura atual”, destaca o Professor Irineu Mario Colombo, Reitor do IFPR.

Para mais informações, acesse o site.

Topo