Abertas as Chamadas para o Programa Ciência sem Fronteiras – Campus Palmas

Abertas as Chamadas para o Programa Ciência sem Fronteiras

O programa Ciência sem Fronteiras anunciou as novas chamadas para graduação-sanduíche. Ao todo, são 21 países de destino: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Coreia do Sul, Espanha, EUA, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido e Suécia. Além de efetivar a inscrição na página do programa CsF, é obrigatório efetivar inscrição interna no IFPR (pré-seleção), até os dias 29 ou 30 de setembro, seguindo o prazo de cada chamada.

Entre os requisitos obrigatórios para todas as chamadas estão: a) obter nota global no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 600 pontos, em exames realizados a partir de 2009; b) apresentar teste de proficiência no idioma aceito pela instituição de destino (a cargo do estudante); c) ter integralizado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para seu curso no momento do início previsto da viagem de estudos; d) ser homologado pela instituição de ensino de origem.

É necessário também cursar uma das áreas contempladas pelo programa (ler atentamente a Chamada para a qual deseja se inscrever). Para efetivar a inscrição interna (pré-seleção) no IFPR, devem ser enviadas cópias digitalizadas, para o e-mail internacional@ifpr.edu.br, dos seguintes documentos:

*Ficha de Inscrição;

*Declaração de Matrícula;

*Histórico Escolar;

*RG e CPF.

A seleção interna se dará conforme os critérios constantes na IIP Nº 02.2014. Se aprovado, o estudante deverá entregar os anexos 1 e 2 da IIP preenchidos.

Sobre o Programa CsF

Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

Mais informações acesse: https://ifpr.edu.br/menu-academico/intercambio-estudantil/ciencia-sem-fronteiras